Recuperação de Dados - Recuperar Ficheiros
Ondata International

Recuperação de discos rígidos

Somos especialistas na recuperação de dados de discos rígidos e na recuperação de dados de Sistemas RAID. Podemos recuperar dados de qualquer dispositivo de armazenamento digital que apresente fallhas de lógica, mecânica, electrónica e/ou electromecânica.

Os discos rígidos são os dispositivos de armazenamento de dados por excelência. De grande capacidade e muito fiaveis são utilizados como dispositivo de memoria em computadores fixos, portáteis, servidores, sistemas RAID e hoje em dia também já em telefones móveis, televisões, consolas de video jogos, gravadores de DVD, PDA e reprodutores de MP3.

Os fabricantes esmeraram-se continuamente e hoje em dia os discos rígidos são uma pequena maravilha tecnológica a preços muito acessíveis e com cada vez mais capacidade. Entre as suas especificações pode-se destacar a sua grande fiabilidade de escrita e leitura. Os fabricantes declaram que só cometem un erro próprio irrecuperável de leitura de menos de < 1 BIT por cada 1020 bits lidos.

Discos rígidos danificados

Porém ainda que o erro de leitura seja muito baixo, pela incrível fiabilidade de funcionamento do sistema de escrita e leitura, que dispõe de sistemas de auto correcção de erros, produzem-se avarias como em qualquer outro dispositivo electrónico ou mecânico. Quando isto sucede perdemos acesso aos dados e precisaremos de ajuda profissional para recuperar os dados do nosso dispositivo.

Os equipamentos estão submetidos a grandes variações de temperatura, variações de tensão, golpes, ataques de virus, sabotagens, incêndios, inundações, formatações indevidas, etc. que originarão avarias electromecânicas e impedirá o acesso aos dados. A recuperação de dados podeá ser em muitos casos uma necessidade imediata.

falhas mecánicas

Como recuperamos os dados

Uma das ferramentas que está incorporada nos discos rígidos e que em poucas ocasiões utilizamos é a SMART (Self-Monitoring Analysis and Reporting Technology). Com a Smart e com um pequeno programa instalado na nossa máquina podemos saber a todo o momento o estado do suporte, temperatura de funcionamento actual, erros de leitura ou escrita que se produziram na vida do disco rígido, giro do motor e um grande etc de parâmetros controláveis em tempo real desde o nosso computador e que permitirá num futuro prever com fiabilidade a falha do suporte e realizar cópia dos dados num suporte distinto. Poderemos assim evitar ter de necessitar de um serviço de recuperação de dados.

Desenvolvemos diferentes técnicas de recuperação de dados para cada uma das distintas avarias. Para recuperar dados do seu disco rígido trocamos componentes defeituosos, partes mecânicas que falham, cabeças de leitura escrita, acedemos aos pratos magnéticos em câmara Límpia Clase 100, modificamos os parâmetros de ajustes de todo o dispositivo e reconstruimos as tabelas e as FAT.

Modelos de discos rígidos

Trabalhamos com a maioria dos fabricantes. Realizamos recuperação de dados de discos rígidos Seagate, Maxtor, Quamtum, IBM, Toshiba, Western, Digital, LaCie, Hitachi, Iomega, Compaq, etc. que operam sobre distintos sistemas operativos como MS-DOS, Windows, Mac, Novell, AS4400, LINUX, entre outros.

Recuperamos dados tanto de discos rígidos externos como de discos internos. Também trabalhamos com discos de servidores, discos montados em sistemas RAID ou discos SSD.

Conselhos

Recomendamos que sistematicamente se realizem cópias de segurança dos discos rígidos, sistemas RAID ou qualquer outro meio de armazenamento em serviço. Perante uma falha ou uma avaria imprevista poderemos assim recuperar os dados ao aceder ao sistema de back up.

Se não consegue aceder aos seus dados, contacte com a Ondata International antes de iniciar algum processo de recuperação de dados. Somente uma empresa especializada em recuperar dados de discos rígidos e sistemas RAID poderá dar-lhe uma solução com garantias.

Avenida 5 de Outubro, 10-5º piso
1050-056, Lisboa, Portugal
Orçamento
gratuito
*Campos obrigatórios
Confirme que não é um robot:
+ =
Contacto
213 580 112
Solicite
um telefonema
Confirme que não é um robot:
+ =
Serviço expresso
Recuperamos os dados
em tempo recorde